Pages

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Lady Gaga fala sobre inspiração para “Applause”, Katy Perry e Marina Abramovic em entrevista à rádio

Com o lançamento de “Applause”, começou a divulgação do single. A cantora Lady Gaga amanheceu na rádio KIIS FM, nesta terça (13/8), para uma entrevista ao apresentador Ryan Seacrest, e falou sobre sua música nova, a concorrência com “Roar” e as aulas que tem tido com a artista performática Marina Abramovic.
lady-gaga-ryan-seacrest-posed-1-900-600
A ideia para a letra de “Applause” apareceu na reta final da “Born This Way Ball Tour”, quando Gaga estava sofrendo com os problemas no quadril (que teve que ser operado). “Eu estava ficando louca, porque meus movimentos não eram mais os mesmos… e a única coisa que me mantinha de pé era o aplauso. Assim eu era capaz de suportar a dor e terminar os shows”, contou. A capa do single, da mesma maneira, foi inspirada nesta relação com o público. Gaga estava maquiada como palhaça para a gravação do videoclipe, quando se sentiu frustrada, com saudade dos fãs e do palco, e borrou a pintura no seu rosto com as mãos propositalmente. “Era para parecerem lágrimas, e isso se tornou nossa cena favorita do clipe, então a usamos como a capa de ‘Applause’”.
Assim que foi divulgada, a imagem chamou a atenção de todos, mas a cantora surpreendeu mesmo o público quando antecipou em uma semana o lançamento do single. “Applause”, repentinamente, foi divulgada na segunda (12/8), no mesmo dia em que Katy Perry estava percorrendo as rádios americanas lançando sua música nova, “Roar”. Isso acirrou os rumores sobre rivalidade, que a Mother Monster faz questão de desmentir. “Foi realmente chato ver a mídia colocando nós duas uma contra a outra só porque, veja bem, quisemos lançar nossos singles com uma semana de diferença. E não é necessariamente conveniente para todos e talvez seja um pouco estranho…”, admitiu. “Mas nós não precisamos alimentar essa negatividade até que todos explodam e isso se torne uma competição… e eu gosto de verdade da Katy Perry e respeito todo mundo nesta indústria, porque foi realmente difícil para eu chegar aqui”.
lady-gaga-ryan-seacrest-instagram-selfie
Seu desejo latente em se tornar uma popstar de nível mundial nunca foi segredo para ninguém. Suas músicas sempre tratam de sua relação com a fama. Mas para “ARTPOP”, a cantora quis – como diz o título – levar a arte para a cultura pop. Para isso, passou a ter aulas com MarinaAbramovic, com quem aprendeu o método do polêmico vídeo no qual aparece nua. “Ficar nua não faz parte do método, necessariamente. Eu queria chegar ao meu limite”. Desde que acertaram a parceria, Gaga vem praticando os exercícios pregados pela mentora. “Isso é absolutamente uma experiência dos sonhos: trabalhar com ela. Marina é uma artista renomada e não tem limitações: o que ela representa para a comunidade artística é o que ela pode representar para a cultura pop. Eu realmente queria que meus fãs a conhecessem. Acho que vão me entender melhor com isso”, indicou.
Na semana que vem, “ARTPOP” e “Applause” ganharão um novo episódio, com a divulgação do esperado novo clipe da cantora. A estreia ocorrerá no programa americano “Good Morning America”.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About