Não há nenhuma dúvida de que a estratégia da Beyoncé de lançar seu álbum novo de surpresa, na madrugada de sexta (13/12), deu certo. Disponibilizado exclusivamente no iTunes, o disco digital fechou as primeiras 24 horas com 430 mil cópias vendidas, de acordo com nota da Billboard. Isso mesmo: 430 mil cópias em apenas um dia.
Só nas primeiras três horas, foram vendidas 80 mil cópias. Neste ritmo, a indústria prevê que “Beyoncé”, como se chama o álbum, encerre o domingo com mais de 600 mil unidades vendidas. O número é impressionante. Justin Timberlake, por exemplo, vendeu 350 mil cópias de “The 20/20 Experience – Part 2 of 2” nos sete primeiros dias.
Com as 430 mil cópias, que tendem a aumentar, Beyoncé já garantiu seu lugar no topo da parada americana, que será atualizada na próxima quarta. Além disso, o número é suficiente para considerá-la a artista feminina com o lançamento mais bem sucedido desde “Red” da Taylor Swift. Lançado em 2012, o disco da cantora de “I Knew You Were Trouble” vendeu 1,2 milhão em sete dias.
0 comentários:
Postar um comentário