Manter segredo até da equipe que trabalhou com Beyoncé em seu quinto álbum solo foi o segredo do sucesso do disco, que se aproxima de 1 milhão de cópias vendidas. Batizado com nome fantasia de “Lily” enquanto era produzido, o disco foi mantido longe de brechas para vazamentos até chegar na íntegra no iTunes na sexta-feira (13) com suas 14 faixas e 17 videoclipes.
Nem os produtores e diretores dos vídeos envolvidos estavam sabendo da data de lançamento. Ryan Tedder, por exemplo, responsável por “XO”, revelou que só soube que “Beyoncé” seria liberado minutos antes do público em geral.
“Eu ouvi um rumor e comentei com minha mulher ‘acho que o álbum da Beyoncé vai sair’. Soube 90 minutos antes do lançamento. Noventa minutos. Não disse nada porque amo a Beyoncé e não queria que ela me odiasse”, explicou a Billboard.
O líder do OneRepublic comentou ainda que só soube que “XO” estaria no disco no dia do lançamento. “Realmente não sabia de nada”, disse. Confiante, Ryan descreveu a canção como “possivelmente a maior música da carreira da cantora desde que começaram a trabalhar juntos”.
“Beyoncé” estreou na Billboard 200 nesta quarta-feira (17) com 617 mil cópias vendidas, somente digitais. A versão física do disco pode ser comprada no site oficial da cantora até sábado (21) quando chegará também às lojas norte-americanas. Os fãs brasileiros poderão colocar suas mãos no disco logo na virada do ano com uma promoção exclusiva do POPline.
0 comentários:
Postar um comentário